Massilon participa da sessão especial em homenagem ao Aniversário da Escola Tomaszinho Meirelles

por Mayara Carneiro publicado 09/11/2023 15h19, última modificação 09/11/2023 15h19 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), participou da Sessão Especial em Homenagem ao 29º Aniversário da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles - GM3. A proposta de Nº829/2023 de sua autoria foi realizada nesta manhã de quinta-feira (09), no Plenário Raimundo Almada.

De acordo com o vereador o objetivo da Sessão é homenagear a Escola, que completará no dia 13 de novembro, 29 anos de contribuição com a educação parintinense. Durante seu discurso, ele destaca que a escola desenvolve um trabalho em busca da Democracia e da valorização do saber dentro do Plano Administrativo e Pedagógico da Escola baseado em sua filosofia: Fazer um trabalho em conjunto com professores, pais, alunos e comunidade. Além de buscar parcerias e formar alunos conscientes, críticos, ativos, pensantes, atuantes, capazes de produzir sua própria história, deixando de serem objetos e transformando-se em sujeitos sociais”.  “A justa homenagem é em valorização aos professores e aos demais colaboradores do educandário, pelo excelente trabalho que desempenham diariamente na formação e educação dos alunos nesses 29 anos de atuação no município”, explica Massilon.

O parlamentar também agradece a participação, dos ex-alunos, hoje profissionais que atuam em diversas áreas do conhecimento, como por exemplo o Professor Marcus Cursino, professor do IFAM- Campus Parintins. Ele também destaca a participação das professoras Ilca Costa e Elcy Barbosa, que também atuaram como gestoras na Escola. “Sabemos que a escola também desempenha papéis fundamentais, entre eles, o de formação política dos cidadãos. Tenho a honra de estar participando dessa homenagem a esta instituição, que ao longo desses 29 anos contribui com a educação de nossa cidade. Minha eterna gratidão e parabéns a Escola GM3”, conclui.