Massilon destaca o 17º Festival do Mocambo do Arari

por Mayara Carneiro publicado 03/08/2022 14h55, última modificação 04/08/2022 10h34 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Para o vereador, as festividades, além de proporcionar opção de lazer para todas as classes da sociedade, é uma forma de fomentar o turismo no distrito.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) enaltece a retomada com sucesso e parabeniza todos os evolvidos na organização do Festival Folclórico do Mocambo do Arari, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto. 

Segundo o parlamentar, com a proximidade do festival, o clima de evitação que integra a rivalidade entre os bois Espalha Emoção e Touro Branco, se faz cada vez mais forte. A manifestação folclórica é uma brincadeira que envolve toda a comunidade. Um evento cultural tão simples, mas que tem seu público que fiel que acompanha essa brincadeira. Além disso, os mocambenses preparam-se para receber os visitantes, na expectativa de movimentar a economia local, e ganhar uma renda extra no período festivo. 

Para o vereador, as festividades, além de proporcionar opção de lazer para todas as classes da sociedade, é uma forma de fomentar o turismo no distrito. Temos que levar em consideração que o fluxo de pessoas participantes irá movimentar todo o comércio local, e o resultado é benéfico para a comunidade. 

É importante agradecer todos os envolvidos na realização deste evento, o apoio da Prefeitura de Parintins e do Governo do Estado. Destacamos a emenda parlamentar no valor de 200 mil reais, garantida pelo Deputado Tony Medeiros, destinada ao Festival Folclórico do Mocambo do Arari. 

“Agradecemos o apoio e contribuição de Tony Medeiros para com o nosso município. Temos certeza de que o Deputado não medirá esforços para atender nossos pedidos sempre que for possível. Nossas conquistas são frutos de muito trabalho e dedicação em prol da população parintinense”, conclui.