Massilon destaca lançamento do programa ‘Brilha Amazonas’ do Governo do Estado

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2023 12h20, última modificação 11/05/2023 12h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O Vereador destaca a importância e benefícios do programa e chama atenção aos interessados para o prazo de credenciamento que terá a durabilidade de 01 ano.

O Vereador Massilon Medeiro Cursino (Republicanos) chama a atenção e ressalta a importância do Edital de Chamamento para Cadastro de Kits de Painéis Solares para comunidades que trabalham com turismo, ofertados pelo Governo do Amazonas, disponível desde o dia 15 de fevereiro de 2023.

De acordo com o parlamentar, é do nosso conhecimento que o governo do estado vem desenvolvendo projetos em prol das comunidades rurais. Sabemos também da  contribuição do mecanismo para produção de energia sustentável para a redução no valor da conta de energia para as comunidades. “Destacamos mais um grande programa lançado pelo Governador Wilson Lima, que visa contribuir com os municípios que vivem do turismo. Sabemos também que já houve a distribuição de 253 kits de painéis solares que irão contribuir com sustentabilidade e o turismo, uma vez que a energia solar é considerada mais limpa e bem mais econômica em comparação a produzida por geradores à combustível”, comenta.

O Vereador destaca a importância e benefícios do programa e chama atenção aos interessados para o prazo de credenciamento que terá a durabilidade de 01 ano, contados a partir de 15 de fevereiro de 2023 e segue até 15 de fevereiro de 2024. “É muito importante que as Cooperativas e Associações do interior que prestam serviços turísticos e que se enquadram nos requisitos do Programa “Brilha Amazonas’, façam o credenciamento”, ressalta.

O credenciamento pode ser feito através do link, www.amazonastur.am.gov.br ou pelo e-mail: dpp@amazonastur.am.gov.br.