Massilon denuncia circulação de animais nas ruas de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 30/03/2021 17h45, última modificação 30/03/2021 17h45 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Para o Vereador, medidas precisam ser tomadas, pois a circulação desses animais nas ruas da cidade podem causar acidentes

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) fez uso da tribuna da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (30), para indicar ao Setor de Zoonose da Vigilância Ambiental, que informe aos criadores sobre a Lei que proíbe criação de animais de grande porte na Zona Urbana do Município.

Massilon falou sobre o cumprimento do Artigo 7º no item IX do Código de Postura do Município, instituído pela Lei 407/2007 que veda a criação de bovinos, equinos, ovinos, suínos, bubalinos e animais de grande porte na área urbana do município. No entanto é comum vermos esses animais circulando pela cidade, caracterizando que estão sendo criados no perímetro urbano.

Para o Vereador, medidas precisam ser tomadas, pois a circulação desses animais nas ruas da cidade podem causar acidentes, bem como questões ambientais decorrentes desse tipo de criação em área urbana. O espaço urbano é inadequado e insuficiente e por fim está relacionado ao bem estar animal ao tratar-se de negligência por parte do criador.

O parlamentar destaca que “é importante fiscalizar e orientar os donos desses animais, evitando o descumprimento da norma legal, para isso sugerimos uma campanha educativa e notificações aos proprietários”. Finaliza Massilon.