Massilon cobra plano de ação da Prefeitura para conter novos desabamentos na Orla de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 05/03/2024 13h45, última modificação 05/03/2024 13h45 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Massilon esclarece que, é do nosso conhecimento que estão acontecendo frequentes desabamentos na Orla da cidade. O pedido de informação em questão, servirá para esclarecer que providencias estão sendo tomadas, os critérios de priorização e o planejamento mais urgente para resolver o problema.

Foto: Luiz Eduardo

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária nesta manhã de terça-feira (05), protocolou requerimento junto ao executivo municipal para que a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras, informe se existe um cronograma e quais providências serão tomadas, em relação ao desbarrancamento de parte da Rua Armando Prado, próximo à Ruy Araújo, no bairro São Benedito.

Massilon esclarece que, é do nosso conhecimento que estão acontecendo frequentes desabamentos na Orla da cidade.  O pedido de informação em questão, servirá para esclarecer que providencias estão sendo tomadas, os critérios de priorização e o planejamento mais urgente para resolver o problema. “Sabemos dos fenômenos naturais, mas é preciso saber também, quais são as estratégias da prefeitura para resolver o problema. Precisamos de ações preventivas e não apenas agir após as ocorrências”, pontua.

O parlamentar ainda acrescenta que, uma avalição em conjunto com a Secretaria de Obras e a Defesa Civil, poderá apontar alternativas com estimativas de controle de riscos e redução de custos, a fim de reduzir ou até mesmos erradicar situações de risco para os moradores das proximidades. “Reforço aqui meu compromisso com a população parintinense, continuarei lutando. É dever do Poder Público Municipal a conservação e manutenção de áreas pertencentes ao Município”, conclui.