Massilon agradece realização de mutirão para vacinar estudantes da zona rural de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 22/02/2022 15h51, última modificação 22/02/2022 15h51 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos) protocolou pedido nesta manhã de segunda-feira (21) para que a Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizasse um mutirão para vacinar estudantes (crianças e adolescentes), das escolas municipais da zona rural de Parintins contra a Covid-19.

Segundo Massilon, com o retorno das aulas presenciais, a imunização das crianças terá um papel fundamental no controle da pandemia da Covid- 19 e da disseminação do novo coronavírus. Sabe-se que o ano letivo está iniciando, e pouquíssimas crianças da zona rural tomaram sequer a primeira dose da vacina. “Nosso objetivo é colaborar e promover a proteção de todos que compõem esse grupo, assim como toda a população que precisa ser imunizada”, comenta.

O vereador ressalta, que é importante também que seja realizada uma ampla campanha junto a população sobre a importância da vacinação e de seus benefícios, visto que existem muitas informações mentirosas circulando em alguns veículos de comunicação e redes sociais e que apenas fomentam o não uso da vacina. “E ao final da sessão recebi a informação que na manhã de terça-feira (22), as esquipes já estariam se deslocando para as comunidades rurais. Estamos aqui para somar em prol de nossos munícipes”, finaliza o vereador.