Marcus Cursino propõe criação da Coordenação de Bem-Estar Animal para integrar Reforma Administrativa de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 23/04/2025 13h08, última modificação 23/04/2025 13h08 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A medida atende a uma necessidade crescente diante do aumento de animais em situação de abandono nas ruas da cidade e da ausência de um órgão específico para tratar da causa animal com planejamento e eficiência.
Marcus Cursino propõe criação da Coordenação de Bem-Estar Animal para integrar Reforma Administrativa de Parintins

Vereador Marcus Cursino na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Com foco no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção e cuidado dos animais, o vereador Marcus Cursino apresentou à Câmara Municipal uma indicação solicitando a criação da Coordenação de Bem-Estar Animal em Parintins. A proposta é que o novo setor seja incluído na futura Reforma Administrativa do município, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de estruturar ações de acolhimento, controle populacional e combate aos maus-tratos.

A medida atende a uma necessidade crescente diante do aumento de animais em situação de abandono nas ruas da cidade e da ausência de um órgão específico para tratar da causa animal com planejamento e eficiência. A Coordenação de Bem-Estar Animal permitirá, além da realização de campanhas educativas e de adoção responsável, uma atuação mais direta em parceria com entidades, protetores independentes e a comunidade.

“Precisamos olhar com sensibilidade e responsabilidade para essa realidade que atinge não só os animais, mas toda a população. A criação da Coordenação de Bem-Estar Animal é um passo importante para que Parintins avance no cuidado, na proteção e no respeito à vida dos nossos companheiros de quatro patas”, destacou o vereador Marcus Cursino.