Marcus Cursino indica ação de orientação e fiscalização sobre terrenos urbanos “abandonados” em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 10/10/2025 12h59, última modificação 10/10/2025 12h59 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Esses espaços também costumam gerar insegurança, por servirem de esconderijo para práticas ilícitas.
Marcus Cursino indica ação de orientação e fiscalização sobre terrenos urbanos “abandonados” em Parintins

Vereador Marcus Cursino na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O vereador Marcus Cursino apresentou indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cadastro, Arrecadação e Terras (SECAT), solicitando que seja feita a identificação de terrenos urbanos sem cercamento e com vegetação densa, mato ou entulho, com a devida orientação aos proprietários para regularização dessas áreas, conforme determina o Código de Postura do Município.

A medida tem como objetivo reforçar a segurança e a saúde pública, já que terrenos abandonados podem favorecer a proliferação de animais peçonhentos, depósito irregular de lixo e entulho, além de comprometer a estética urbana. Esses espaços também costumam gerar insegurança, por servirem de esconderijo para práticas ilícitas.

Para o vereador Marcus Cursino, a ação é necessária para proteger a população e garantir uma cidade mais organizada:

“A manutenção adequada desses terrenos é uma responsabilidade que precisa ser compartilhada. Com orientação e fiscalização, podemos reduzir riscos e melhorar a segurança dos bairros”, destacou.