Márcia Baranda solicita construção de Casa do Professor para a comunidade São Francisco do Uaicurapá

por Mayara Carneiro publicado 27/09/2021 13h53, última modificação 27/09/2021 13h53 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A vereadora também fez uma indicação a Empresa Municipal de Trânsito de Parintins (EMTT) para que faça a pintura da faixa de pedestre em frente a UBS Tia Leó.

A construção de uma Casa do Professor para a comunidade São Francisco do Rio Uaicurapá foi uma das demandas da zona rural apresentadas pela vereadora Márcia Baranda (MDB), nesta segunda-feira, 27, na sessão da Câmara Municipal. 

A parlamentar pediu a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que atenda a comunidade com uma estrutura para abrigar os profissionais de educação que prestam serviços, possibilitando assim melhor qualidade de moradia para os professores que tanto se dedicam na educação da comunidade. 

Outro requerimento atende o pedido dos moradores da comunidade indígena Vila da Paz no rio Uaicurapá que solicitaram a aquisição de uma máquina roçadeira para dar agilidade nos trabalhos de capina e dessa forma poder manter o local limpo. A solicitação foi encaminhada à Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa). 

A vereadora também fez uma indicação a Empresa Municipal de Trânsito de Parintins (EMTT) para que faça a pintura da faixa de pedestre em frente a UBS Tia Leó, no Bairro Djard Vieira onde acontecem constantes acidentes. 

Márcia registrou os 50 anos de casados de Mário Flávio e Antonina Novo, e a vitória do atleta parintinense Pedro Nunes que conquistou medalha de ouro no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo em São Luiz do Maranhão. Também parabenizou o servidor Francisco, o Chiquinho, pela passagem do seu aniversário. 

O Dia Nacional do Idoso foi lembrado pela vereadora, assim como o Dia Mundial do turismo celebrado hoje, 27 de setembro. Márcia enfatizou o potencial de Parintins, os atrativos turísticos e por ser referência com Caprichoso e Garantido. 

A vereadora foi solidária com as famílias da professora Wilma Ribeiro e do empresário Murilo Rayol falecidos no final de semana.