Márcia Baranda solicita a implantação de plataformas para embarque e desembarque de cadeirantes no Aeroporto Júlio Belém

por Mayara Carneiro publicado 15/03/2023 14h40, última modificação 15/03/2023 14h40 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Na busca das soluções para as problemáticas da sede e zona rural, Márcia Baranda segue firme levando pautas da população à plenária.

Na manhã de terça-feira (14), durante sessão na Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) solicitou a implantação de plataformas para embarque e desembarque de cadeirantes no Aeroporto Júlio Belém.

Segundo dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência física, quase 25% da população do país.

“Muito já se avançou quanto aos direitos da pessoa com deficiência, mas quanto se trata de acessibilidade ainda temos muito caminho a percorrer, e a falta de acessibilidade é justamente uma das maiores dificuldades do cadeirante. Aqui no nosso município algumas pessoas já nos fizeram esse pedido, pois o Aeroporto Júlio Belém não possui plataformas para embarque e desembarque de cadeirantes e isso tem causando transtornos para essas pessoas que acabam ficando constrangidas quando precisam fazer suas viagens aéreas”, destacou a vereadora.

Cabe destacar que em seu discurso na plenária, a parlamentar enfatizou que não é a primeira vez que ela faz essa solicitação ao poder executivo municipal.