Márcia Baranda solicita a construção de porto na área do Hospital Jofre Cohen para atender pacientes procedentes da zona rural

por Mayara Carneiro publicado 20/09/2022 15h33, última modificação 20/09/2022 15h33 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ela justificou que os pacientes que utilizam as ambulanchas procedentes das comunidades rurais desembarcam no porto da rampa do Mercado Municipal, e são conduzidos de ambulância até as dependências do Hospital Jofre Cohen ou ao Centro de Saúde do Bumbódromo.

A saúde no município de Parintins está entre as prioridades na pauta da vereadora Márcia Baranda (MDB). Na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal, a parlamentar solicitou da Prefeitura a construção de um porto para desembarque de pacientes no Hospital Jofre Cohen.

“Os pacientes que chegam na sede do nosso município em busca de cura merecem ser tratados com cuidado e agilidade”, disse a vereadora.

Ainda na área da saúde ela solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA disponibilize ambulancha para a Comunidade Menino Deus, Itaboraí do Meio, para atender as mais de 48 famílias que vivem naquela comunidade. “Quando eles precisam de emergência, eles têm que aguardar a ambulancha que atende a Comunidade da Valéria para poder chegar até a sede do nosso município”, indicou.

Iluminação na área urbana

A falta de iluminação pública em vários lugares da cidade também esteve entre as solicitações da vereadora. A troca de luminárias nas Ruas 15 – Aldair Kimura no Bairro Paulo Correa, no trecho que compreende as ruas 24 de Janeiro e Messias Augusto, vem causando transtornos a quem trafega nessas ruas, além de deixar moradores vulneráveis a assaltos e acidentes.

Outro pedido da vereadora para a Coordenação de Iluminação Pública na pessoa do Sr. Juscelino Carioca foi para que disponibilize poste de iluminação pública para a Rua Agostinho Cunha no Bairro São Vicente.