Márcia Baranda propõe projeto de lei para criação de escola de música em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 19/09/2023 13h53, última modificação 19/09/2023 13h53 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Nesta terça-feira (19/09), a vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou outro projeto de lei na Câmara Municipal de Parintins que visa criar a "Escola de Música" no município. O objetivo é apoiar e fomentar a atividade musical, oferecendo cursos de instrumentos musicais para crianças, jovens e adultos moradores da região.

A proposta destaca que a Escola de Música poderá receber os nomes de figuras ilustres da música local, como José Carlos Portilho, Emerson Maia ou Sidney Rezende, em homenagem à contribuição desses artistas para a cena musical de Parintins.

Em sua justificativa, a vereadora Márcia Baranda ressaltou a importância de promover a educação e a arte, incentivando o pleno desenvolvimento das pessoas por meio da música. Ela enfatizou que a musicalização é uma ferramenta valiosa para preservar a cultura local e originária, além de proporcionar oportunidades de emprego e educação.

O projeto estabelece que a Escola de Música será parte da estrutura organizacional da Secretaria de Educação, com recursos alocados no orçamento municipal para garantir suas atividades. Além disso, autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar parcerias para apoiar a manutenção da escola.

A vereadora Márcia Baranda concluiu: "Este projeto de lei trará benefícios a curto, médio e longo prazo para nossa comunidade, promovendo a educação, a cultura e o emprego local. É uma iniciativa valiosa que merece o apoio de todos”, ressaltou a vereadora.

O projeto de lei será avaliado e, se aprovado, representará um avanço significativo para a promoção da música e da cultura em Parintins.