Márcia Baranda propõe Programa de Incentivo em Parintins: “Precisamos incentivar os jovens a empreenderem”

por Mayara Carneiro publicado 22/04/2024 14h32, última modificação 22/04/2024 14h32 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Segundo a proposta, os objetivos da política de incentivo incluem a elaboração de estratégias para fortalecer o potencial dos jovens empreendedores.

Vereadora Márcia Baranda em sua bancada parlamentar

A vereadora Márcia Baranda (UB) submeteu ao plenário um projeto de lei que visa instituir a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor no município. Com o intuito de fomentar a cultura empreendedora entre os jovens, o programa reconhece sua importância no cenário econômico e social local.

Segundo a proposta, os objetivos da política de incentivo incluem a elaboração de estratégias para fortalecer o potencial dos jovens empreendedores, promover a cultura empreendedora em diversos setores econômicos, estimular a atuação empreendedora de micro e pequenos empresários, entre outros.

O projeto abrangerá jovens com idades entre quinze e vinte e nove anos, que não ocupem cargos ou posições públicas, e que apresentem um Plano de Negócios completo. Além disso, deverão estar cursando o Ensino Médio, um curso profissionalizante ou o Ensino Superior.

Os benefícios concedidos aos jovens empreendedores incluirão a aquisição de itens essenciais para implantação, expansão ou modernização de infraestrutura, bem como aquisição de equipamentos e programas de informática para aprimoramento da gestão dos empreendimentos.

Na justificativa do projeto, a vereadora destaca a importância de incentivar os jovens a sonharem e promover diretrizes concretas para ajudá-los a realizar seus sonhos. Ela ressalta a presença de muitos jovens talentosos em Parintins, envolvidos na cultura local, e acredita que o programa de incentivo ao jovem empreendedor proporcionará oportunidades para que eles mostrem suas habilidades e inovações.