Márcia Baranda propõe melhorias em escolas das comunidades rurais de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 24/08/2023 14h33, última modificação 24/08/2023 14h33 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

A vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou uma indicação na manhã de segunda-feira (21/08) à Prefeitura Municipal de Parintins para que sejam realizadas reformas e melhorias nas escolas das Comunidades Rurais do Limão de Cima do Meio e de Baixo.

As Comunidades Rurais do Limão de Meio - Escola Municipal São José, Limão de Baixo - Nossa Senhora de Nazaré e Limão de Cima - Escola Nossa Senhora das Graças têm enfrentado desafios relacionados à estrutura precária de suas escolas. Os moradores dessas comunidades têm expressado preocupações sobre a integridade das instalações, que têm afetado o dia a dia de professores, alunos e funcionários.

A vereadora Márcia Baranda destacou a importância de abordar essa demanda que já persiste há anos. Ela enfatiza que a qualidade da infraestrutura escolar é fundamental para garantir um ambiente de aprendizado adequado e seguro para os alunos. "A proposta busca melhorar a qualidade de vida dos estudantes e professores dessas comunidades rurais, que desempenham um papel essencial no desenvolvimento educacional do município.", disse a parlamentar.

A indicação da vereadora está agora em consideração pela Prefeitura Municipal de Parintins, com a expectativa de que as reformas e melhorias possam ser realizadas para atender às necessidades das escolas e da comunidade em geral.