Márcia Baranda propõe Ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 23/08/2023 12h12, última modificação 23/08/2023 12h12 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

A vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou na manhã de segunda-feira (21/08), uma indicação ao Governo do Estado do Amazonas por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDAM), visando a expansão da assistência técnica e extensão rural do Plano Safra no município de Parintins.

"O IDAM tem sido uma força na busca por melhorias na qualidade de vida dos produtores rurais da região, com um foco no desenvolvimento local, sustentabilidade e crescimento da produção agrícola e florestal", destacou Márcia. "
O objetivo central é aumentar a produtividade dos agricultores familiares e produtores rurais, promovendo, assim, a expansão das culturas de açaí, café, cacau, banana, maracujá e laranja, além das atividades florestais com mogno, andiroba e copaíba", completou a vereadora.

A indicação apresentada pela vereadora tem como intuito fortalecer essas atividades, sendo uma iniciativa crucial para impulsionar o crescimento econômico do município de Parintins. Através desta ação, a vereadora Márcia Baranda visa garantir uma melhor qualidade de vida para os produtores rurais, bem como fomentar o desenvolvimento agrícola sustentável e a produção florestal na região.

A proposição, tem por objetivo à ampliação da assistência técnica e extensão rural do Plano Safra em Parintins.