Márcia Baranda propõe a criação da Semana Municipal de Prevenção da Violência na Primeira Infância em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/09/2023 14h29, última modificação 12/09/2023 14h29 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A iniciativa busca garantir o pleno desenvolvimento das crianças e um ambiente seguro e saudável para elas.

A vereadora Márcia Baranda na manhã de hoje, 12 de setembro na Câmara Municipal de Parintins submeteu ao plenário um projeto de lei que institui a "Semana Municipal de Prevenção da Violência na Primeira Infância". A proposta tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância desse período crucial para o desenvolvimento das crianças, visando a formação de cidadãos mais aptos à convivência social e à cultura da paz.

Durante essa semana, serão realizadas atividades pelo poder público em parceria com entidades da sociedade civil, com o intuito de esclarecer a comunidade sobre as causas da violência e suas possíveis soluções. Além disso, serão promovidas ações integradas da rede de proteção, buscando ampliar o conhecimento sobre a primeira infância, respeitar a diversidade das infâncias brasileiras, oferecer atendimento integral e multiprofissional às crianças e suas famílias, além de valorizar os profissionais que atuam nessa área.