Márcia Baranda preside Sessão Especial em homenagem a Escola Estadual Tomaszinho Meirelles

por Mayara Carneiro publicado 10/11/2023 14h40, última modificação 10/11/2023 14h40 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Foto: Simone Brandão

Na manhã de quinta-feira (09/11), a Câmara Municipal de Parintins realizou uma sessão especial em homenagem à Escola Estadual Tomaszinho Meirelles, que completa 29 anos de serviço à comunidade na próxima segunda-feira. A vereadora Marcia Baranda, do MDB, presidiu a sessão, que contou com a o vereador Massilon, Cursino autor da propositura; Dilceane Anselmo, Coordenadora Regional de Saúde; Marcos Cursino representante do Ifam Parintins; Domingos Jorge Ferreira, Representando os funcionários da escola; George Ítalo Ferreira, Representando os professores da escola; Eliaquim Barbosa Nunes, representando os alunos; e, Lucia Helena Soares, Gestora da escola.

Segundo a vereadora, o objetivo da sessão foi homenagear a escola por sua contribuição à educação de Parintins ao longo de quase três décadas. Em seu discurso, ela destacou o trabalho da escola na valorização do conhecimento e a importância da instituição para a cidade.

A sessão também contou com a presença de ex-alunos da escola, que agora são profissionais atuando em diversas áreas do conhecimento. A primeira gestora Elcy Barbosa emocionou com seu discurso. “Hoje quando vejo alguns alunos, sinto que conclui meu papel de educadora com excelência. Sinto orgulho de dizer que eles passaram por mim”, relata a ex gestora.

Lúcia Helena Soares, atual Gestora da escola diz sentir honrada em ter a escola homenageada " A escola é um centro de crescimento intelectual e social. E um prazer contribuir na formação de cidadãos conscientes" disse a gestora.

Márcia finalizou seu discurso falando da importância da escola “Tenho a honra de estar participando dessa homenagem a esta instituição, que ao longo desses 29 anos contribui com a educação de nossa cidade. Minha eterna gratidão e parabéns à Escola GM3”, concluiu a vereadora Baranda.