Márcia Baranda participa da agenda do Governador Wilson Lima em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 13/11/2023 10h27, última modificação 13/11/2023 10h27 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A vereadora ressalta a importância da parceria com o governo do estado.
Márcia Baranda participa da agenda do Governador Wilson Lima em Parintins

Foto: Assessoria Parlamentar

O Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, esteve em Parintins no sábado (11/11), cumprindo agenda. A vereadora Márcia Baranda, acompanhou o governador em sua agenda. Durante a visita, o governador realizou diversas ações em benefício da população de Parintins.

Uma dessas ações foi a entrega de 281 títulos definitivos para moradores do Pascoal Allágio. Essa ação tem como objetivo regularizar a situação fundiária das famílias que vivem na região, garantindo a segurança jurídica e o direito à propriedade.

Marcia Baranda que já havia participado no mês de setembro da audiência pública sobre a Regularização Fundiária Urbana, sendo uma apoiadora do projeto de regularização fundiária no município de Parintins.

A vereadora ressalta a importância da parceria com o governo do estado. “É bom saber que agora essas famílias terão suas casas próprias, agradecemos ao governador Wilson Lima por ter resolvido essa situação".

Outro ponto também colocado no discurso do governador Wilson Lima, foi a contaminação da água em Parintins. Nesta semana, de acordo com relatório técnico feito pela Companhia de Saneamento do Amazonas (COSAMA), a população parintinense ficou revoltada por saber que de 22 poços estão contaminados, pois apresentam concentração altíssima de poluentes. O relatório recomenda a desativação gradual dos 12 poços contaminados. A problemática também foi noticiada no Programa Caldeirada da vereadora Márcia Baranda.

Preocupado com a situação, o governador colocou o governo do estado à disposição da prefeitura de Parintins para ajudar na solução do problema da água na cidade.

Ações zona Rural

Outra ação importante realizada pelo governador é a entrega de mais de 3 mil cestas básicas para as famílias das comunidades rurais de Parintins que sofrem com a estiagem. Essa ação tem como objetivo garantir a segurança alimentar das famílias que vivem nessas regiões

Além, disso, o governador trouxe o Projeto Água Boa, que visa fornecer um sistema de abastecimento de água livre para pequenas comunidades. O projeto garante o acesso à água potável para as comunidades que não possuem um sistema de abastecimento de água adequado.

"Fazer tudo isso, levar ajuda humanitária para a população não é um trabalho fácil, mas com a ajuda do Governo Federal através do exercito, da Marinha e Aeronáutica, estamos conseguindo fazer com que essas cestas e a água de qualidade chegue até as essas comunidades" concluiu o Governador.