Márcia Baranda homenageia mães e a história de vida de Norma Medeiros

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2023 10h36, última modificação 11/05/2023 10h36 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Por toda trajetória de vida de Norma, Márcia diz sentir orgulho de homenagear e agradecer toda a dedicação e carinho a família.

Em Sessão Especial para celebrar o Dia das Mães, realizada na Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) comoveu a todos com seu discurso ao falar da força e da coragem de todas as mães e homenagear Norma Silva de Medeiros.

A solenidade, requerida pela vereadora Brena Dianná (UB), aconteceu no Plenário Raimundo Almada nesta quarta-feira, 10 de maio, e contou com a presença de colaboradores da Câmara, vereadores e convidados.

Márcia relembrou a história de vida de Norma Silva de Medeiros que participou da solenidade. Dona Norma é irmã da mãe da vereadora, Vilma Cardoso, falecida vítima da covid 19.

A vereadora relatou que apesar de todas as conquistas profissionais, o que mais se destaca na vida da tia é a forma como ela conciliou sua vida profissional com a de esposa, dona de casa e mãe de família exemplar. Sua história de vida é um exemplo inspirador para todas as mães que a conhecem.

Com uma vida marcada por desafios, Norma trabalhou no comércio, até ser contratada pelo Ministério da Agricultura, aos 22 anos, onde começou sua carreira profissional. Foi nesta época que casou-se com Geraldo Soares Medeiros, com quem teve 11 filhos, 21 netos e 5 bisnetos.

Em 1976, Norma passou nos concursos públicos do Ministério do Trabalho (Junta de Conciliação e Julgamento) e do Banco da Amazônia, optando por assumir o BASA, onde fez história ao se tornar a primeira gerente mulher do Basa em todo o Brasil. Motivo de orgulho para muitos.

A vereadora disse também ser muito orgulhosa de suas filhas Érika e Egreen. “Toda mãe tem uma trajetória de luta, toda mãe faz qualquer coisa pelo seu filho, e ela quer só uma coisa, que o seu filho esteja bem. Por isso, quem tiver a sua mãe, o seu pai, abrace, diga que você ama”, declarou a parlamentar.