Márcia Baranda fala na tribuna da Assembleia do Estado da emoção e da expectativa para o 55º Festival de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 09/06/2022 13h23, última modificação 09/06/2022 13h23 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão e Assessoria Parlamentar
A vereadora que foi a primeira mulher a presidir o Boi Caprichoso falou orgulhosa do cargo que exerceu e do reconhecimento ao Festival de Parintins e de todos que se empenham para a execução do espetáculo.

Faltando 15 dias para o 55° Festival Folclórico de Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) participou ontem (08/06) da Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que fez homenagem a maior manifestação folclórica do Norte, que tem como protagonistas os bumbás Caprichoso e Garantido. 

A vereadora que foi a primeira mulher a presidir o Boi Caprichoso falou orgulhosa do cargo que exerceu e do reconhecimento ao Festival de Parintins e de todos que se empenham para a execução do espetáculo. 

“Vocês imaginam ter que administrar uma festa que representa o Estado do Amazonas, administrar a paixão e a razão. Eu sempre cito que foi muita honra estar à frente do Caprichoso e em 2012 celebrar uma das maiores festas com a cultura popular”, enfatizou. 

Para a parlamentar o Festival de 2022 será de fortes emoções. 

“Tenho dito que o 55° Festival Folclórico será de emoção, saudades, de lágrimas e de muitos abraços por tudo que vivemos nessa pandemia. Tenho muito a agradecer não só ao povo de Parintins, mas aos manauaras que fazem a festa conosco”, frisou. 

Márcia convidou os amazonenses a fazer parte do Festival em 2022 que será nos dias 24, 25 e 26. 

Ela parabenizou o Deputado Saullo Viana (UB) presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que presidiu a Sessão e autor da propositura. 

Os deputados Tony Medeiros, Abdala Fraxe, Joana Darc e Cabo Maciel são coautores da homenagem. 

Artistas dos Bois Garantido e Caprichoso estiveram presentes David Assayag, Prince do Boi e o deputado estadual Tony Medeiros, ex- Amo do Boi Garantido.