Márcia Baranda destaca excelência dos profissionais da educação municipal que ministraram aulas pelo rádio no pico da pandemia

por Mayara Carneiro publicado 27/10/2021 15h20, última modificação 28/10/2021 18h04 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

“Uma equipe de excelência", assim a vereadora Márcia Baranda (MDB) definiu professores e pedagogos responsáveis pelo Programa “Aprendendo em Casa nas Ondas do Rádio” que levou educação aos estudantes da rede municipal durante o pico da pandemia.

Nesta manhã desta quarta-feira, 27, eles receberam homenagens na Câmara Municipal de Parintins em sessão especial solicitada pelo vereador Telo Pinto.

A vereadora apresentou na tribuna o vídeo de sua visita ao Programa veiculado pela Rádio Clube de Parintins, FM 100.7.

Ela enalteceu o trabalho de técnicos, pedagogos e professores protagonistas de um formato de aulas que deu certo. “Tive a felicidade de presenciar o programa e vi a estrutura oferecida a eles. Mas, se não fosse o comprometimento e a excelência não teria alcançado tanto sucesso.  Minha gratidão a vocês, que Deus conceda sabedoria para mantê-los firmes na formação do caráter de nossos filhos”, disse a vereadora.

O Programa promoveu 524 aulas administradas pelas ondas do rádio, iniciado em 14 de abril de 2020 e encerrado no dia 28 de agosto de 2021, com oito apostilas criadas e distribuídas para 12 mil e 35 alunos das áreas de Várzea, terra firme e zona urbana.

Os números foram apresentados pela coordenadora do Programa Carla Josiane.