Márcia Baranda defende valorização do magistério e preside sessão que debateu o Plano de Carreiras da classe

por Mayara Carneiro publicado 17/11/2021 16h26, última modificação 17/11/2021 16h26 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A parlamentar colocou seu mandato à disposição para manter o diálogo, a fim de resguardar os direitos dos trabalhadores da educação.

Dois dias após completar um ano no exercício do cargo de vereadora de Parintins, Márcia Baranda, do MDB, presidiu pela primeira vez, nesta quarta-feira (17), a sessão da Câmara Municipal de Parintins que discutiu termos do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Magistério municipal. 

Convocada em propositura da vereadora Brena Dianná, a sessão reuniu representantes de segmentos da educação que apresentaram propostas e reivindicações para a reestruturação do Plano. 

Márcia, que é formada em Magistério, disse a educação é para vida, que é preciso valorizar os profissionais e cumprir as leis. “Se as leis fossem cumpridas nós não estaríamos aqui. Mas, não podemos desistir de lutar por nossos direitos”, declarou a vereadora. 

Ela defendeu que todos que atuam na escola precisam ser valorizados igualmente. “Antes de chegarmos na escola já passou alguém para deixar tudo organizado”, argumentou. 

A vereadora lembrou sua conversa com o Secretário de Educação do Município para que se cumpra a Lei 13.935 que determina a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas. “Fui até o Secretário Azamor, e ele me disse que já estava em tratativas com o Executivo”, informou. 

A parlamentar colocou seu mandato à disposição para manter o diálogo, a fim de resguardar os direitos dos trabalhadores da educação. 

Presentes na audiência os vereadores Brena Dianná, Massilon Cursino, o procurador do município Rondinelle Viana, o advogado e assessor da Semed, Tito Menezes, o Presidente do Sindicato dos Professores e Trabalhadores  da Educação Pública de Parintins ( SINTEPIN), e Isabel Peres, Presidente do Fundeb Parintins.