Márcia Baranda defende implantação da Casa da Mulher Brasileira para humanizar atendimento às vítimas da violência

por Mayara Carneiro publicado 28/09/2021 12h43, última modificação 28/09/2021 12h43 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A Casa possibilita o acolhimento e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

Oferecer atendimento humanizado às mulheres vítimas da violência doméstica têm sido bandeira da vereadora Márcia Baranda (MDB) que na sessão desta terça-feira, (28), indicou à Prefeitura de Parintins a implantação da Casa da Mulher Brasileira. 

Parintins não conta com um local que realize o acolhimento de mulheres que passam por qualquer tipo de violência. 

“Sem poder contar com nenhum local de apoio, essas vítimas acabam em duas situações: fugindo para casa de parentes para fugir dos abusos, ou permanecendo na sua casa onde os casos de violência acontecem”, ressaltou a vereadora. 

Apoio, amparo e esclarecer dúvidas é uma das metas da Casa da Mulher. “Nesse local, a mulher em situação de violência encontrará apoio psicológico, assistência, resguardando sua segurança e bem estar”, destaca. 

A Casa possibilita o acolhimento e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada, abriga a Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública. O atendimento é 24 horas. 

“É um lugar de esperança aos que lutam pelo fim da violência”, concluiu Márcia.