Márcia Baranda alerta mulheres para as campanhas de prevenção do Outubro Rosa e destaca o dia do servidor público

por Mayara Carneiro publicado 26/10/2021 13h09, última modificação 26/10/2021 13h09 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A parlamentar reiterou todos os pedidos feitos em favor da saúde da mulher, entre eles ao Governo do Estado para a Carreta da Mulher com atendimentos especializados.

Com o fim das campanhas do Outubro Rosa que chamam a atenção das mulheres para o câncer de mama, a vereadora Márcia Baranda (MDB) usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (26), para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. 

“Temos relatos de pessoas que superaram porque o diagnóstico chegou a tempo e com 95% de chance de cura”, disse a vereadora. O alerta vale também para os homens. 

A parlamentar reiterou todos os pedidos feitos em favor da saúde da mulher, entre eles ao Governo do Estado para a Carreta da Mulher com atendimentos especializados. Outro pedido reiterado da vereadora é direcionado à Prefeitura para uma UBS exclusiva para atendimento das mulheres. 

Márcia Baranda também parabenizou os servidores públicos que no próximo dia 28 celebram a data dedicado aos trabalhadores federais, estaduais e municipais. O agradecimento foi direcionado a todos que se dedicam a melhoria nos serviços de saúde, segurança, educação e demais setores. E aos servidores do Legislativo que ajudam a promover cidadania. 

“Parabéns aos profissionais que se dedicam a servir o povo, cada um na sua função, sempre contribuindo para uma cidade melhor. Nosso agradecimento ao todos os servidores municipais, aos servidores desta Casa Legislativa que trabalham incansavelmente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados”, enfatizou. 

Márcia também solidarizou-se com as famílias enlutadas de Joyce Viana pela perda de seu pai José Sarmento e o avô da jornalista Suzan Monteverde, e pai de Kedma, seu Elcio Martins da Baixa de São José.