Márcia Baranda acompanha equipe do Incra e CEF em mais uma etapa do projeto de asfaltamento da Vila Amazônia

por Mayara Carneiro publicado 21/09/2021 18h05, última modificação 22/09/2021 19h00 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Para Márcia Baranda, o maior sonho dos produtores e moradores é o asfaltamento da estrada.

A vereadora Márcia Baranda (MDB), a convite do Superintendente do INCRA, João Jornada, acompanhou a comitiva junto com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e Secretaria de Obras da Prefeitura que visitou nesta terça-feira (21), o projeto de pavimentação da estrada de Vila Amazônia. 

A obra orçada em R$ 70 milhões e 600 mil reais é fruto de uma emenda do senador Eduardo Braga para asfaltar 43 quilômetros da estrada de Vila Amazônia até a Comunidade da Valéria na divisa com o Pará. 

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) João Jornada estava acompanhado de duas engenheiras. Elas farão a análise da última etapa do projeto para que a Prefeitura determine a licitação da obra. “No prazo de 15 dias estaremos concluindo mais uma etapa, por isso essa visita a área onde será executada a obra”, destacou Jornada. 

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Hamilton Bandeira, que não conhecia a região também fez parte da Comitiva, acompanhado do gerente local Amarildo Souza. 

O asfaltamento também chegará aos ramais das Comunidades de Mato Grosso e Santa Rita da Valéria. 

Para Márcia Baranda, o maior sonho dos produtores e moradores é o asfaltamento da estrada. “Um dos maiores investimentos que irá fortalecer a economia. Hoje a Vila Amazônia é o maior centro produtor que abastece a cidade, é preciso oferecer condições para escoar a produção. O Senador Eduardo foi muito sensível quando pensou nessa obra”, disse Márcia. 

Além de melhorar a produção, o asfaltamento também assegura condições para o transporte escolar, saúde e segurança pública. 

Na comitiva também estavam o Secretário de Obras da Prefeitura Albano Albuquerque, e Gessica da empresa Eficaz Engenharia que está conduzindo o projeto.