Maildson avalia preço da Azitromicina e a não distribuição de merenda escolar pela rede estadual de ensino

por clely — publicado 20/05/2020 18h15, última modificação 21/05/2020 07h44 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
Em sessão remota desta quarta-feira (20/05), o vereador Maildson Fonseca (PSDB) fez coro ao discurso da vereadora Vanessa Gonçalves (PP) referente ao valor do medicamento durante o período de Pandemia de Covid-19. Ele taxou de “preço abusivo”

Em sessão remota desta quarta-feira (20/05), o vereador Maildson Fonseca (PSDB) fez coro ao discurso da vereadora Vanessa Gonçalves (PP) referente ao valor do medicamento Azitromicina durante o período de Pandemia de Covid-19. Ele taxou de “preço abusivo”

“Antes de começarem a medicar com Azitromicina, meu filho teve um problema na garganta e foi tratado com o medicamento e comprávamos a R$ 16 a caixa com 10. Posteriormente, ainda no tratamento dele, foi comprado mais três Azitromicinas por R$ 10 reais. Hoje, nas drogarias, estão pedindo R$ 10 por comprimido. Isso é um absurdo!”, avaliou.

“A população que, realmente, está necessitando desse medicamento, está passando por uma calamidade. Igualmente o álcool em gel. Hoje, já se vê o álcool gel mais barato, mas, já chegou momentos em que se vendia o álcool em gel a R$ 30 reais por 500ml. A 200 reais 5 litros de álcool em gel. Até que outros comerciantes começaram a trazer e começou a baratear. Mas, a Azitromicina está sendo explorada dentro do município de Parintins. As Drogarias que têm, estão cobrando um preço absurdo, realmente”, completou.

Em relação à distribuição de merenda escolar, evidenciou que foi aprovada uma Lei, em que o município já fez sua parte, porém, até o momento isso não aconteceu na rede estadual de ensino. “Já se vê o Decreto do governador mandando as aulas retornarem dia 16. Eu ainda considero irresponsável, visto que se tem que ter controle total. Não é porque já está se reduzindo a quantidade de casos e de óbitos que o Amazonas vai relaxar com relação ao isolamento social. Eu acho que ainda é muito cedo”, criticou.

Sobre o assunto, declarou que o Chefe de Estado deve atentar para evitar um novo pico da pandemia. “Tem vários países que afrouxaram em perigo, achou que estava sob controle e, de repente, perdeu totalmente o controle”, exemplificou

O parlamentar concluiu seu discurso, reivindicando que “o Governo do Estado cumpra com sua responsabilidade”.