Luz para Todos e finalização da escola no Marajá são cobrados pelo vereador Renei

por clely — publicado 16/04/2019 11h29, última modificação 16/04/2019 11h29 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

O impacto que a empresa Oliveira pode ocasionar com o despejo de combustível nas águas dos rios nos Distritos de Caburi e Mocambo foi o principal foco do vereador Renei Mocambo (PR) na tribuna nessa segunda-feira. A preocupação é a poluição, visto não são correntes. Com isso, pode acarretar prejuízos ao Meio Ambiente. “Vamos procurar os órgãos competentes para não permitir que isso não aconteça nessas duas localidades”, afirmou. Outro assunto foi relacionado à comunidade lá do Marajá. O local é de difícil acesso, principalmente no período do verão. Lá tem uma escola era para ser construída em 2013, com recurso do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), porém, o ex-gestor municipal não construiu. O prefeito Bi Garcia (PSDB) recuperou a verba, porém agora, a empresa JJ Desenvolvimento Empresarial Limitada está com as obras paralisadas. Renei exigiu providências para celeridade do serviço na obra. Sobre a comunidade reforçou o pedido, via requerimento feito pelo vereador Marcos da Luz (PRB), do programa “Luz Para Todos”. Relatou que já apresentou pedidos nos anos de 2017 e 2018 junto à empresa responsável, mas não obteve resposta para nenhum deles. Informou que, mais uma vez irá solicitar, já que tem agenda em Manaus semana que vem. “Nós estamos solicitando, fazendo o nosso papel de cobrar, levar ao conhecimento à empresa em Manaus. Vamos novamente fazer esse pedido para que a empresa possa fechar esse trabalho. Temos uma escola para ser construída, vai precisar de energia”, destacou.