Linhares ressalta importância dos guardas de trânsito de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 20/06/2023 12h35, última modificação 20/06/2023 12h34 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ao finalizar seu discurso, o vereador desejou um excelente Festival e que os dois Bois possam realizar apresentações dignas dos valores investidos.

Na manhã desta terça-feira (20/06), na 30ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, Cabo Linhares (UB) discursou sobre a situação em que se encontra o Boi Bumbá Garantido, enfatizando os valores destinados à agremiação, por meio do Governo e demais patrocinadores.

"O governador fez o repasse de cinco milhões para os dois bois, assim como a Coca-Cola e demais empresas patrocinadoras, nós como representantes do povo, como vereadores, não podemos ficar calados", disse o parlamentar.

Segundo Linhares, milhões são investidos em Parintins para receber os turistas que aqui vêm deixar renda. Ainda de acordo com Linhares, o Festival movimenta mais de cem milhões para a economia do município.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância do trabalho executado pelos guardas de trânsito.

"É necessário ter responsabilidade no trânsito, não podemos agir com irregularidade e depois cobrar", citou Linhares.

Parintins é uma das cidades com o maior índice de acidente de trânsito, cujo a maior causa é a irregularidade dos condutores de veículos como a falta de educação no trânsito e falta do uso de equipamentos de segurança.

A prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte, vem intensificando a fiscalização nas ruas de Parintins, com objetivo de diminuir o número de acidentes uma vez que o fluxo e o número de veículos triplicam no período do Festival Folclórico de Parintins.

Ao finalizar seu discurso, o vereador desejou um excelente Festival e que os dois Bois possam realizar apresentações dignas dos valores investidos e sobretudo de amor e respeito pelos torcedores e patrocinadores.