Lei que visa a instalação de brinquedos adaptados em parques infantis de Parintins é proposta por Márcia Baranda

por Mayara Carneiro publicado 30/08/2023 14h45, última modificação 30/08/2023 14h45 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A proposta estabelece a instalação de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para crianças com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos parques infantis públicos.

Na segunda-feira (28/08), durante sessão na câmara municipal de Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou um projeto de lei que visa melhorar a acessibilidade e inclusão em áreas de lazer do município de Parintins.

A vereadora destaca a importância de proporcionar um ambiente de diversão e aprendizado inclusivo para todas as crianças. "A inclusão, especialmente na infância, é fundamental para que as crianças se sintam parte do ambiente em que brincam e interagem com outras crianças", ressaltou Márcia Baranda.

O projeto de lei também estabelece prazos para adequação dos parques já existentes, garantindo a efetividade da iniciativa. A instalação de equipamentos adaptados, além de atender às necessidades das crianças com deficiência e TEA, promove a interação e a acessibilidade, contribuindo para o desenvolvimento de um ambiente mais inclusivo e saudável para todos.

A proposta tem por objetivo contribuir para o bem-estar e diversão das crianças do município.