Lanira Garcia ganha Moção de Aplausos indicada por Márcia Baranda por sua competência à frente da FAMETRO

por Mayara Carneiro publicado 14/06/2022 12h52, última modificação 14/06/2022 12h52 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Sempre achei necessário reconhecer o trabalho de quem se dedica e quem conhece a Lanira sabe de sua competência. Falar de educação é transformador”, disse a parlamentar.

Em reconhecimento aos serviços prestados e a competência da professora Lanira Garcia Cardoso, gestora da Fametro Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) solicitou Moção de Aplausos e Parabenizações, na sessão desta terça-feira (14/06), na Câmara Municipal. 

A parlamentar registrou a festa de comemorações de 3 anos realizada ontem no Parintins Convection Center, reunindo autoridades, convidados, alunos e funcionários. Parabenizou o presidente da Instituição Wellington Lins de Albuquerque pela ousadia e coragem de expandir suas atividades em Parintins. 

“Sempre achei necessário reconhecer o trabalho de quem se dedica e quem conhece a Lanira sabe de sua competência. Falar de educação é transformador. Desde base no ensino infantil ao ensino superior, a educação vem para transformar a vida de uma comunidade e isso não tem preço”, disse a parlamentar. 

A professora Lanira Garcia Cardoso empossada em 15 de julho de 2019 aceitou esse grande desafio de estar à frente da coordenação da Fametro Parintins e hoje com muita sabedoria, força de vontade, pulso forte, humanidade e competência tem prestado um serviço de excelência em Parintins contribuindo para desenvolver e manter qualidade do ensino superior. 

“Não é fácil manter a liderança e a capacidade de coordenar uma instituição de educação com mestres, professores e servidores produzindo conhecimento e a professora Lanira Garcia tem mostrado o potencial e a força que a mulher tem para estar à frente das mais diversas áreas de trabalho”, frisou. 

No seu Curriculum consta a Coordenação Regional da Educação em Parintins - Seduc que teve como destaque a criação da Mostra Anual de Painéis Escolares, que apresentava à comunidade os índices de qualidade, projetos e investimentos da educação no município e esse modelo foi seguido por outros municípios. 

Outra iniciativa foi a criação da cartilha “Ensino Superior, como chegar lá?”, para orientar os estudantes do 3° ano do ensino médio a ingressarem na faculdade. Ela também assumiu a Secretaria de Educação do Município de Barreirinha e foi coordenadora do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/ Parintins). 

“É com muita felicidade que parabenizamos a instituição por toda a trajetória nesses três anos, oferecendo 33 cursos nas modalidades presencial, semi-presencial, EAD, técnicos e EJA, e conta com aproximadamente 1.200 alunos. Muito obrigada a toda a sua diretoria”.