Instalação do Parque Infantil Isadora Tupinambá na comunidade São Francisco entra em fase de conclusão

por Mayara Carneiro publicado 29/10/2021 22h14, última modificação 29/10/2021 22h14 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Na manhã de ontem, a pedido dos moradores, o parlamentar também esteve visitando a rua Desembargador Pessoa, localizada no bairro Itaúna I.

O sonho das crianças da comunidade São Francisco da área indígena do Rio Uaicurapá está próximo de se tornar realidade. Nesta sexta-feira, 29 de outubro, o vereador Babá Tupinambá (PDT) acompanhou os trabalhos de instalação dos brinquedos playground e em alguns dias, a comunidade será a primeira área indígena a receber o projeto "Criança Feliz", idealizado pelo próprio vereador e que já atende as crianças das comunidades Macurany, Aninga e Parananema, anexas a cidade.

"Hoje, nosso dia foi de muito trabalho e com muita alegria, estivemos na comunidade São Francisco da Área indígena do Rio Uaicurapá, com o Tuxaua Luiz e comunitários para a instalação de mais um parquinho infantil Isadora Tupinambá", comemora Babá.

O vereador anuncia que em breve estará inaugurando o espaço de lazer e recreação. "Fiquei muito feliz em ver o sorriso e alegria das crianças".

Fala Meu Povo

Na manhã de ontem, a pedido dos moradores, o parlamentar esteve visitando a rua Desembargador Pessoa, localizada no bairro Itaúna I. "Os moradores relatam que além da falta de iluminação, as ruas estão tomadas por mato, e quando chove também têm que enfrentar inúmeras poças de lama. São mais de 5 anos que os moradores sofrem com essa situação. Durante a noite, além dos moradores enfrentarem a escuridão, também enfrentam mato e lama, e mais o perigo de marginalidade", relata.

Em resposta ao apelo, Tupinambá vai solicitar aos órgãos competentes para que possam solucionar os problemas dos moradores da rua Desembargador Pessoa, no bairro Itaúna I.