Infraestrutura, iluminação pública e poço artesiano pautam discurso do Vereador Cabo Linhares

por Mayara Carneiro publicado 08/11/2021 13h37, última modificação 08/11/2021 13h37 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar apresentou demandas da população da cidade e parabenizou os policiais militares pelos 10 anos de trabalho.

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de novembro, o Vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou as demandas da população parintinense, por meio de Indicação e Requerimento. 

No primeiro documento, o Vereador apresentou uma Indicação, no qual solicita do Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), através da Coordenadoria de Iluminação Pública, que faça a instalação das luminárias da Rua Haiti (lado esquerdo), do bairro Pascoal Allágio, pois os moradores estão sendo cobrados com a taxa de iluminação pública, porém, os moradores sofrem a noite pela falta das luminárias porque não têm. 

Na segunda Indicação, o edil solicitou do chefe do Executivo, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que faça a perfuração de um poço artesiano no estádio Tupy Cantanhede. Linhares disse que esse serviço se faz necessário para atender os desportistas e jogadores que participam do campeonato parintinense. O Vereador reiterou o pedido, o qual já solicitou da Prefeitura de Parintins. 

O parlamentar apresentou mais uma Indicação, direcionada à Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que envie os profissionais da secretaria para realizar a manutenção no calçadão da orla do Bairro União. Pois abriu uma cratera no local, causando transtornos aos moradores que transitam na localidade. O Vereador esteve no calçadão e conferiu in loco o problema que os pedestres estão enfrentando com a cratera. 

No último documento, o Vereador solicitou por Indicação, ao Prefeito Bi Garcia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sedema), que faça o plantio de uma nova Mangueira no lugar Mangueira histórica que estava sem vida em frente ao Clube Mangueirão, a qual foi retirada. Linhares frisou que é importante preservar a natureza, haja visto que aquela Mangueira era centenária e faz parte da história de Parintins. 

O Vereador Cabo Linhares fez uma crítica ao profissional que conduz a ambulancha da Vila Amazônia, o qual não prestou socorro aos Vereadores Massilon Cursino (Republicanos) e Naldo Lima (Solidariedade), os quais estavam na lancha que pegou fogo próximo a Gleba. O militar prestou solidariedade aos nobres parlamentares. 

O líder do prefeito na Câmara agradeceu a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), pelo trabalho realizado de melhorias nas Ruas Coronel Araújo e Faria Neto, as quais foram deterioradas pelo caminhão Pipa que faz o transporte do combustível da Amazonas Energia. 

Em nome dos moradores da região do Paraná do Espírito Santo, o edil solicitou mais qualidade no fornecimento de energia, haja visto que os comunitários sofrem com constantes desligamentos na localidade, com isso, causando prejuízos aos moradores. 

Por fim, o militar parabenizou todos os policiais militares que completaram 10 anos de Polícia Militar, os quais prestam relevantes serviços à sociedade parintinense no combate à criminalidade. Cabo Linhares agradeceu o convite, o qual participou da confraternização junto com os militares pelos 10 anos de Polícia Militar.