Indicação: Vereadora Vanessa defende regionalização do Hospital Jofre Cohen

por clely — publicado 20/02/2019 14h33, última modificação 20/02/2019 14h33 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) obteve hoje (19), aprovação em Indicação Nº 01/2019 com assertiva sobre a regionalização do Hospital Jofre Cohen. Ao registrar denúncias de pacientes, a parlamentar disse que a medida deve ser a solução para os problemas recorrentes na área de saúde em Parintins.

A vereadora, também coordenadora da calha dos municípios do Baixo Amazonas na União dos Vereadores do Estado (UVEAM), ressaltou a demanda de outras localidades que chegam ao município. Assim, justificou a relevância de efetivação da proposta. “Regionalizar é investir na saúde da população. É responsabilidade dos governantes e direito do cidadão, por isso essa é uma das minhas bandeiras de luta”, completou. O assunto tem sido levado às instâncias estaduais por meio da representação da parlamentar.

Outra propositura levada à tribuna corresponde ao Projeto de Lei Nº 04/2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários do município instalarem portas giratórias com detector de metais nas agências. Com o mecanismo, os clientes contarão com mais segurança ao acessarem esses serviços. As adequações fazem parte de estudos desenvolvidos pela Comissão de Defesa do Consumidor, a qual tem sido comandada por Vanessa Gonçalves.

No uso de sua representação na UVEAM, Vanessa anunciou convocação dos membros do Legislativo e Executivo dos municípios do Baixo Amazonas para audiência pública. O encontro visa articular propostas de defesa para que a sede da Universidade Federal do Baixo Amazonas seja a cidade de Parintins, uma vez que trata-se do principal polo estudantil da região.