Inclusão de músicos ao Cartão Cidadão foi defendida pelo vereador Beto Farias

por clely — publicado 10/06/2020 22h45, última modificação 10/06/2020 23h10
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Erick Siderval - Assessoria Parlamentar
Um dos setores mais afetados pela pandemia é o de entretenimento. Muitos artistas estão sofrendo em não poder realizar seus shows. Isso não é diferente em Parintins. Muitos músicos estão sofrendo em virtude da pandemia, os quais utilizavam da música como fonte de renda.

Um dos setores mais afetados pela pandemia é o de entretenimento. Muitos artistas estão sofrendo em não poder realizar seus shows. Isso não é diferente em Parintins. Muitos músicos estão sofrendo em virtude da pandemia, os quais utilizavam da música como fonte de renda.

Em virtude disso, o vereador Pastor Beto Farias (Republicanos) apresentou, na sessão remota desta quarta-feira, Indicação a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), inclusão dos músicos ao Cartão Cidadão, que garante ajuda do Governo Estatual no valor de R$ 200,00. Segundo o parlamentar, os músicos foram os primeiros a terem as suas atividades paralisadas e será a última a voltar à normalidade, prejudicando a vida financeira de muitos parintinenses que não conseguiram o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

“É uma situação preocupante e essa ajuda que o Governo do Estado disponibiliza será fundamental para essas pessoas. Somente na AMUPIN – Associação dos Músicos de Parintins, conta com mais de 200 (duzentos) associados, que mantêm suas famílias, em boa parte, com a música e não conseguiram receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal, e, hoje, dependem de ajuda e arrecadações feitas por shows Online” disse o parlamentar.

O vereador ainda apontou denúncias na sessão remota de que estariam utilizando a estrutura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para fins eleitorais de um pretenso pré-candidato. A denúncia foi feita por comunitários é de que o Dirley Jacaúna Rodrigues, concursado da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), que presta serviço de tempo integral para a autarquia, estaria fazendo inúmeras viagens à zona rural do município se utilizando da estrutura do SAAE para fazer campanha antecipada.

O parlamentar foi enfático em dizer: “Todos sabemos das dificuldades pela falta de profissionais de saúde para o enfrentamento do Covid-19, portanto, gostaria de esclarecimentos da Gildeth Prado, diretora do SAAE, sobre o funcionário da SUSAM estar prestando serviço, em tempo integral, ao sistema de abastecimento de água, em que faz, constantemente, viagens às comunidades rurais com a estrutura fornecida pelo SAAE. A denúncias de comunitários é que o único propósito dessas viagens é de campanha eleitoral de um determinado pré-candidato. É inadmissível que tal serviço seja utilizado para benefício eleitoreiro”. O vereador pediu esclarecimento, através de requerimento direcionado à direção do SAAE Parintins.