Implementação de Sistema de Coleta Seletiva é solicitada pelo Vereador Telo Pinto

por Mayara Carneiro publicado 20/03/2024 09h12, última modificação 20/03/2024 09h12 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em sessão plenária de terça-feira, 19 de março, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou três Indicações. Elas foram voltadas ao Turismo, Saúde e Meio Ambiente. Nesta terceira, apontou a urgência da implementação de um sistema de coleta seletiva em Parintins. Telo destacou a importância da iniciativa para a gestão sustentável dos resíduos sólidos.

O edil enfatizou os benefícios ambientais e econômicos, além de salientar a necessidade de educação ambiental para conscientizar a população sobre a separação adequada do lixo. Na proposição, sugere a identificação de locais estratégicos para pontos de coleta, campanhas educativas e parcerias com cooperativas de reciclagem, escolas, universidades e organizações não governamentais.

Telo acelerou leitura das demais Indicações para expressar sua preocupação com possíveis pressões políticas enfrentadas por diretores de órgãos estaduais em Parintins. Relatou ter recebido diversas ligações de pessoas ligadas a esses órgãos, em particular de gestores e profissionais que estavam sendo alvo de pressão política.

O legislador evidenciou a importância do trabalho realizado por esses profissionais, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, que contribuem de forma significativa para a segurança da cidade. Fez apelo ao Governador Wilson Lima (UB) para que não permita que essas pressões interfiram no trabalho dos profissionais. Por fim, pediu intervenção da Câmara Municipal para evitar tais práticas em Parintins.