Implantação de Programa de Vigilância e monitoramento nas escolas de Parintins, proposta da vereadora Márcia Baranda

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2024 08h16, última modificação 03/05/2024 08h16 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Vereadora Marcia Baranda na Câmara Municipal de Parintins

Em resposta aos desafios crescentes de segurança enfrentados nas escolas públicas municipais, a vereadora Marcia Baranda (UB) apresentou uma importante indicacação durante a sessão da Câmara Legislativa. A proposta visa à implantação de um Programa de Vigilância e Monitoramento nas instituições de ensino da cidade, com o objetivo de garantir a integridade e segurança de alunos, professores e servidores.
O contexto que motivou essa iniciativa foi o preocupante aumento dos casos de violência nas escolas não só em Parintins, mas também em diversos estados do Brasil, durante o ano de 2023. Márcia Baranda ressalta, mesmo que o tempo avance, é essencial não esquecer as ameaças e suas consequências, que deixaram um sentimento de insegurança generalizado na comunidade escolar.
A proposta da vereadora baseia-se na ideia de que a vigilância e o monitoramento contínuos são medidas indispensáveis para prevenir e coibir situações de risco. Com a presença de mecanismos de segurança no entorno das escolas, será possível identificar potenciais ameaças, elucidar crimes e, principalmente, fornecer subsídios para a criação de soluções eficazes em termos de segurança e proteção para todos os envolvidos no ambiente escolar.
A expectativa de Marcia Baranda é que sua proposta seja acolhida pelos demais membros do Legislativo e, posteriormente, pela administração municipal, para que Parintins possa avançar na garantia de um ambiente escolar seguro e protegido para todos. Afinal, investir na segurança das escolas é investir no futuro da comunidade.