ICSEZ 15 anos: Mateus Assayag ressalta papel da UFAM para o desenvolvimento de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 23/09/2022 12h37, última modificação 23/09/2022 12h37 Texto: Marcos Felipe - Fotos: Júnior Preto / Assessoria de Imprensa da CMP
Dentre os inúmeros programas e projetos desenvolvidos na instituição, Mateus Assayag, entusiasta do setor primário, frisou o trabalho da Fazenda Municipal Luiz Medeiros, a Fazendinha Experimental do curso de Zootecnia da UFAM.

O presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Mateus Assayag (PL), participou nesta sexta-feira (23) da cerimônia de comemoração dos 15 anos do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A solenidade ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença de autoridades municipais, docentes, discentes e técnicos administrativos. 

O parlamentar destacou a relevância do ICSEZ para o desenvolvimento de Parintins ao longo da última década e meia. “Quando cresce a UFAM, cresce também a cidade, pois todos os anos a universidade envia ao mercado de trabalho profissionais capacitados que atuam em diferentes áreas de nossa sociedade. Um exemplo claro, mais de 90% do corpo de servidores da Câmara Municipal de Parintins é formado na UFAM. Isso significa muito para nós”, enfatiza. 

O ICSEZ conta atualmente com sete cursos na grade de ensino: Administração, Artes Visuais, Comunicação Social - Jornalismo, Educação Física, Pedagogia, Serviço Social e Zootecnia. Dentre os inúmeros programas e projetos desenvolvidos na instituição, Mateus Assayag, entusiasta do setor primário, frisou o trabalho da Fazenda Municipal Luiz Medeiros, a Fazendinha Experimental do curso de Zootecnia da UFAM. “Hoje temos a graça de ver a parceria da UFAM com o município de Parintins nessa iniciativa, um trabalho que agrega valores importantes ao setor primário e leva conhecimentos técnicos-científicos para o homem do campo”, enfatiza. 

Mateus Assayag é formado no curso de Engenharia Civil, em 2002, pela antiga UA, hoje Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. O parlamentar enfatizou que a Câmara Municipal de Parintins está de portas abertas à toda comunidade acadêmica, para apoiar, colaborar e fomentar as ações da universidade.