Governo do Estado atende pedido do Vereador Flávio Farias e concede Auxílio Estadual Enchente

por Mayara Carneiro publicado 16/05/2022 18h51, última modificação 16/05/2022 18h51 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O Vereador também destacou a resposta positiva do Governo do Estado para a solicitação de Luminárias para o município de Parintins.

Na sessão Plenária da Câmara Municipal desta segunda-feira (16/05), o Vereador Flávio Farias (PSC) prestou contas de suas solicitações ao Governo do Estado e cobrou a conclusão das obras na Rua Amaro Silva. 

O Vereador destacou a resposta positiva do Governo do Estado para a solicitação de Luminárias para o município de Parintins. 

“Na semana passada chegaram ao nosso municípios as luminárias de led fruto dos pedidos e empenho do Prefeito Bi Garcia e dos Vereadores desta Casa, realizei essa indicação dessa tribuna e pude ir pessoalmente ao Governador Wilson Lima para falar da importância da iluminação pública para o bem estar da população parintinense. Ainda no encontro, juntamente com os Vereadores Alex Garcia e Naldo Lima, solicitamos a expansão dessas luminárias para todas as comunidades rurais e recebemos a confirmação do Governador que a zona rural também terá sua rede de iluminação contemplada. E aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar o Governo do Estado”, pontuou. 

O Parlamentar enfatizou ainda a concessão do Auxílio Estadual Enchente para as famílias atingidas pelas alagações. 

“Recebi a resposta do pedido que encaminhei ao Governo do Estado sobre a concessão do Auxílio Estadual Enchente para as famílias atingidas pelas alagações, em decorrência da cheia e das fortes chuvas que afetaram Parintins. A Secretaria Estadual de Assistência Social estará disponibilizando o cartão para aqueles que sofreram com os efeitos dos desastres climáticos e naturais, bem como realizou a entrega de cestas básicas para as famílias atingidas. Quero agradecer também ao Governo do Estado por ter sido atendido e pela atenção com o povo de Parintins”, disse Farias. 

Flávio concluiu seu discurso cobrando a conclusão das obras da Rua Amaro Silva. 

“Visitamos a Rua Amaro Silva a pedido dos moradores, que reclamam da lentidão na conclusão das obras de elevação do nível da rua. Devido à demora dessa finalização, os moradores estão com muitas dificuldades e inúmeros transtornos. Sem a conclusão a rua está coberta por barro e consequentemente lama, sem contar no agravamento das alagações das casas dos moradores. Então, gostaria de pedir celeridade nessas obras e que sejam concluídas o mais breve possível para que nossa população possa ter melhores condições de residir naquela localidade”, concluiu.