Fernando Menezes indica recuperação da estrada e serviço de iluminação pública no Ramal do Xibiu, no Macurany

por Mayara Carneiro publicado 20/09/2021 14h32, última modificação 20/09/2021 14h32 Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar - Fotos: Simone Brandão
Apresentou também duas Moções de Aplausos e Parabenizações. A primeira para a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Ministério dos Desbravadores, que comemorou 71 anos.

Nesta segunda-feira (20/09), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Fernando Menezes (Republicanos) apresentou a Indicação N° 423/2021 à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para recuperação da estrada e serviço de iluminação pública no Ramal do Xibiu - Comunidade do Macurany. 

"Os moradores vêm enfrentando transtornos com relação ao acesso na estrada do Xibiu e serviços de iluminação pública.  A estrada encontra-se tomada por buracos, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. As lâmpadas existentes nos postes estão danificadas, deixando o local às escuras, causando medo aos moradores", justificou. 

Apresentou também duas Moções de Aplausos e Parabenizações. A primeira para a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Ministério dos Desbravadores, que comemorou 71 anos. 

O Clube dos Desbravadores é uma organização Mundial presente em mais de 160 países, com mais de dois milhões de participantes.  Existe, oficialmente, desde 1950, com um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tem como objetivo o desenvolvimento dos aspectos físicos, mental social e espiritual de juvenis e adolescentes de 10 a 15 anos bem como classe de liderança acima de 16 anos. 

Entre as atividades desenvolvidas junto a eles estão habilidade manuais, civismo, estudos da natureza, arte de acampar, saúde e aptidão física, desenvolvimento de organização e liderança, além de desenvolvimento de amizades e abordagem de temas de interesse social como: efeitos nocivos das drogas, tabagismo, álcool, alimentação saudável, gravidez na adolescência, aborto, sexualidade, respeito à pátria, ao próximo e as escolhas da profissão. 

A segunda Moção foi para a Igreja Assembleia de Deus, para a congregação do Lírio dos Vales, pelos seus 46 anos que tem à frente o Pastor Salomão. 

Ao longo desses 46 anos de existência, a congregação Lírio dos Vales tem a missão de tornar o NOME DE JESUS conhecido em toda a cidade, através da pregação do Evangelho de Cristo. Sob este lema a igreja segue sua trajetória sempre liderada por homens escolhidos por Deus que por aqui passaram e deixaram um legado para as gerações futuras, de dedicação, compromisso, lealdade, fidelidade, exemplo de fé e amor à causa santa. 

Com a mesma linha de pensamento, no ano de 2018 esta abençoada congregação foi agraciada com a Chegada do Pastor Salomão Lima Rocha e sua Família para desenvolver seu ministério pastoral juntamente com a sua esposa a pastora Marcilene Melo. "Exemplo de fé e humildade, o pastor Salomão Rocha é um homem segundo o coração de Deus, um líder de excelência", exaltou.