Equipamentos de informática para suporte ao Conselho Tutelar são solicitados pelo vereador Naldo Lima

por Mayara Carneiro publicado 02/12/2025 13h27, última modificação 02/12/2025 13h27 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
"Estamos buscando medidas que venham facilitar o trabalho desses profissionais para garantir eficiência e proteção necessário as crianças e adolescentes que necessitam de amparo em nosso município”, justifica o vereador.
Equipamentos de informática para suporte ao Conselho Tutelar são solicitados pelo vereador Naldo Lima

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na manhã desta terça-feira (02 de dezembro), durante sessão plenária da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Naldo Lima apresentou uma importante proposta à Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMATH), para que forneçam 05 (cinco) equipamentos de Scaner e impressoras para o Conselho Tutelar de Parintins. O equipamento facilitará o desempenho dos cinco conselheiros tutelares que atuam neste município, agilizando as atividades burocráticas do sistema.

O parlamentar justifica a importância da aquisição desses equipamentos para o fortalecimento dos trabalhos internos desenvolvidos pelo órgão no município, uma vez que com a implementação Programa nacional do Governo Federal, o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), que é uma plataforma criada para registrar e tratar informações sobre os direitos da crianças e adolescentes, pelos conselheiros tutelares, em nível municipal, estadual e nacional. Diante disso, há a necessidade de suporte adequado para o referido acompanhamento e consequentemente melhor desempenho dos trabalhos desenvolvidos dentro do órgão.

“Temos conhecimento da demanda diária dos nossos conselheiros, pois atendem ocorrência tanto na sede quanto na zona rural do município. Então estamos buscando medidas que venham facilitar o trabalho desses profissionais para garantir eficiência e proteção necessário as crianças e adolescentes que necessitam de amparo em nosso município”, justifica o vereador.