Emenda Impositiva: Vereador Telo Pinto destina recursos para Saúde, Educação e Setor Primário

por Mayara Carneiro publicado 03/11/2025 15h50, última modificação 03/11/2025 15h56 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
A segunda é designada à Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objeto da proposta direciona ´para a aquisição de madeirame para reforma e construção de escolas nas áreas de várzea do município.
Emenda Impositiva: Vereador Telo Pinto destina recursos para Saúde, Educação e Setor Primário

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em sessão ordinária desta segunda-feira, 03 de novembro, o vereador Telo Pinto (Avante) protocolou na Câmara Municipal de Parintins três emendas impositivas. As emendas ao orçamento público definem a destinação de recursos para demandas específicas das áreas da Saúde, Educação e Setor Primário.

A primeira emenda visa a aquisição de materiais de consumo referente à rouparia e insumos cirúrgicos do Hospital Jofre Cohen, como lençóis, capotes, campos cirúrgicos e roupas privativas para o centro cirúrgico, bem como que contemple obtenção de materiais químicos para urgência e emergência. A emenda foi destinada ao Fundo Municipal de Saúde (FMS).

A segunda é designada à Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objeto da proposta visa a aquisição de madeirame para reforma e construção de escolas nas áreas de várzea do município. Intenciona assegurar ambientes escolares mais confortáveis e seguros para alunos, professores e toda a comunidade.

Como entusiasta do setor primário, direciona sua terceira emenda ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FuMDERS). O objetivo são ações voltadas à distribuição gratuita de calcário, aquisição de triciclos motorizados e maquinários para facilitar o trabalho de agricultores, com intuito de impulsionar a produção rural.

As emendas seguem em tramitação na Casa Legislativa para análise técnica, discussão nas Comissões e votação em Plenário dos parlamentares. A expectativa do parlamentar é pela aprovação para incorporação à Lei Orçamentária Anua (LOA) e consecutiva execução.