Em primeiro discurso do ano, Vereador Alex Garcia destaca reajuste salarial para professores de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 21/02/2022 14h39, última modificação 21/02/2022 14h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Os professores municipais receberão um aumento salarial de 33,24% a ser pago a partir deste mês de fevereiro, com retroativo do mês de janeiro

O vereador Alex Garcia (PSD) destacou nesta segunda-feira (21), em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara Municipal, o aumento salarial anunciado pela Prefeitura de Parintins para os professores municipais em 33,24% em 2022. O reajuste abrangerá mais de 1.200 professores, entre efetivos e contratados. 

O aumento salarial começará a ser pago a partir deste mês. O reajuste terá retroativo do mês de janeiro. 

Durante seu discurso, o parlamentar afirmou que o reajuste realizado pelo Poder Executivo é uma grande vitória para a classe de professores. 

“A classe dos professores foi reconhecida, foi valorizada através deste reajuste, dando grande destaque a esses profissionais que diariamente realizando um trabalho fundamental em nosso município, formando todos os anos, milhares de jovens que saem das escolas preparados para cursar uma faculdade”, exaltou Alex. 

Segundo o prefeito Bi Garcia, um professor com graduação e com carga horária de 20h, receberá aproximadamente R$ 3,8 mil reais. 

“Através da tribuna, parabenizo a gestão do prefeito Bi Garcia, por reconhecer o trabalho dos professores, ao anunciar esse importante reajuste em Parintins”, destacou o vereador. 

“Minha Redação é nota 10”

O parlamentar destacou ainda o encontro com a reitora da Faculdade Metropolitana de Manaus, Maria do Carmo Seffair, onde entregou um ofício solicitando expediente para realização do projeto de Educação “Minha Redação é nota 10”, a ser uma contrapartida de responsabilidade social, a partir de um projeto de extensão universitária destinado aos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais de Parintins. 

“Fico agradecido a reitora da Fametro por aceitar nossa proposta e disponibilizar esse curso para os alunos que se preparam para o vestibular”, agradeceu.