Em Brasília, Alex Garcia participa do Programa Intercâmbio Legislativo na Câmara dos Deputados

por Mayara Carneiro publicado 14/12/2023 15h40, última modificação 14/12/2023 15h40 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP
O presidente da Câmara de Parintins foi um dos dois vereadores do Amazonas que participaram do evento.

Foto: Assessoria Parlamentar

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia (PSD), esteve presente na primeira edição do Programa Intercâmbio Legislativo, organizado pela Câmara dos Deputados em Brasília (DF). Realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2023, o evento reuniu vereadores de todo o país para uma imersão breve nas dependências da Câmara dos Deputados.

O principal objetivo do Programa Intercâmbio Legislativo é promover a interação institucional entre a Câmara dos Deputados e os órgãos do Poder Legislativo dos Estados, Distrito Federal e Municípios. Alex Garcia expressou sua gratidão ao Deputado Federal Saullo Vianna (UB) por tê-lo indicado para participar desse evento, enfatizando a importância do intercâmbio de ideias e experiências com membros de outros Legislativos.

"É uma honra participar do primeiro 'Intercâmbio Legislativo' no Congresso Nacional, onde vereadores de todo o Brasil tem a oportunidade de trocar experiências. Ser um dos 100 vereadores presentes entre os 58 mil no Brasil é um privilégio significativo. Nossa dedicação é constante, sempre em ação", declarou o parlamentar.

Além disso, Alex Garcia destacou a relevância do programa, que abordou uma série de temas cruciais, como Eleições de 2024, estratégias de comunicação parlamentar, orçamento municipal, boas práticas de fiscalização, papel da vereança e competência legislativa dos municípios. Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir a uma Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados e observar o funcionamento das comissões parlamentares.

"Os workshops, cursos breves e debates serão fundamentais para aprimorar ainda mais nossas atividades legislativas na Câmara de Parintins", ressaltou Alex Garcia.