Educação: Vanessa Gonçalves solicita a construção de escolas nas regiões do Uaicurapá e na Comunidade Brasil Roça, Lago do Zé Miri

por Mayara Carneiro publicado 08/11/2023 15h48, última modificação 08/11/2023 15h48 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pitter Freitas
Gonçalves abordou os avanços que Parintins tem experimentado nos últimos anos, reconhecendo a qualidade do ensino na cidade e seu impacto positivo nas pessoas, inclusive nas mais simples da cidade e das comunidades rurais.

Foto: Pitter Freitas

Durante a Sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 07, na Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) fez um discurso em prol da educação e da equidade no progresso e aprimoramento tanto nas áreas urbanas quanto rurais.

A vereadora refletiu sobre o papel dos membros do Legislativo Municipal. "Estamos aqui como representantes do povo, sempre nos verão próximos da população, da cidade e dos nossos amigos das zonas rurais. Estou aqui para trazer as demandas que me são apresentadas durante minhas visitas às comunidades", pontuou.

Gonçalves abordou os avanços que Parintins tem experimentado nos últimos anos, reconhecendo a qualidade do ensino na cidade e seu impacto positivo nas pessoas, inclusive nas mais simples da cidade e das comunidades rurais, em diversas áreas, como educação, segurança e esportes, criando oportunidades para todos.

A vereadora destacou que ainda há muito a ser feito e expressou a necessidade de chamar a atenção do poder público para as escolas municipais localizadas na Zona Rural. Também aproveitou a ocasião para solicitar a construção de duas escolas da rede municipal: a Escola São Pedro, na Comunidade do Marajó, e a Escola Santa Ana, na região do Uaicurapá, bem como na Comunidade Brasil Roça, situada no Lago do Zé Miri.

De acordo com a parlamentar, as escolas mencionadas necessitam de novas instalações. "Acredito que proporcionar um novo ambiente é importante para garantir que nossas crianças e adolescentes recebam educação de qualidade e sejam tratadas com a dignidade que merecem. Isso não é apenas uma necessidade, mas um compromisso com o futuro de nossa sociedade, cada estudante deve ter acesso a instalações adequadas para aprender, crescer e prosperar”, afirmou.