Educação, Infraestrutura, Segurança Pública e Energia foram pautas no discurso do Vereador Cabo Linhares

por Mayara Carneiro publicado 22/02/2022 16h55, última modificação 22/02/2022 16h55 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 22 de fevereiro, o Vereador Cabo Linhares (União Brasil) reiterou a Indicação em que solicita a reforma da Escola São Sebastião do Juruá, no Rio Uaicurapá. O Vereador já realizou várias visitas na comunidade e constatou a necessidade das melhorias no educandário.

Com o objetivo de organizar o trânsito em frente ao Instituto Referência Educar, o edil solicitou, através de Requerimento destinado à Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), que faça a pintura da faixa de pedestre  para dar mais segurança e organizar a entrada dos alunos.

No segundo Requerimento, o Vereador solicita da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que faça elevação e o recapeamento no final da Rua 02, do bairro União, pois as famílias que residem no local precisam desses serviços. Outra Indicação, foi ao Prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), no qual o edil solicita a aquisição de um gerador de energia para a comunidade do Juruá, no Rio Uaicurapá. Os comunitários reivindicaram do parlamentar, haja vista que a falta de energia do programa luz para todos  na comunidade.

No último documento, Cabo Linhares solicita um bebedouro com quatro torneiras para Escola Municipal Mercia Coimbra. O Vereador esteve conversando com funcionários, os quais relataram a necessidade deste aparelho para atender a demanda dos alunos e funcionários.

Cabo Linhares recebeu um ofício da Casa Civil do Estado do Amazonas, no qual o militar solicita mais policiais militares para o município de Parintins, para atender a segurança que está sendo tomada pela criminalidade, haja vista que, infelizmente, a demanda não atende a cidade e as comunidades Polo. O militar disse que continuará cobrando do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), mais policiais para atender a cidade e zona rural.

O líder do prefeito da Câmara lamentou que, infelizmente, têm políticos que só querem cobrar do governo municipal. Linhares foi enfático em dizer que o prefeito Bi Garcia foi eleito pelo povo e vem honrando os votos com muito trabalho na educação, saúde, infraestrutura, social, saneamento básico, esporte e lazer, levando qualidade de vida à população. De acordo com Linhares, isso é fruto de parcerias com  senadores, deputados federais e estaduais, porém, ainda falta a contrapartida do governo do Estado do Amazonas para o município de Parintins.