Desembargador David Alves lança livro na Câmara de Parintins

por clely — publicado 25/01/2019 22h05, última modificação 26/01/2019 05h40 Foto: Simone Brandão
Dividido em 10 partes, a obra dedica duas para exaltar o amor por Parintins e pelo boi bumbá Garantido.

“Poemas escritos pelo Coração”, livro de autoria de David Alves de Mello Júnior, produzido pela editora Valer, foi lançado no plenário da Câmara Municipal de Parintins na tarde dessa sexta-feira (25). O autor relata que a literatura é como uma biografia de sua vida, expressa em “versos e algumas prosas”. “Um dos segredos da poesia é condensar o instante”, diz o prefácio.

Dividido em 10 partes, a obra dedica duas para exaltar o amor a Parintins e pelo boi bumbá Garantido. O autor, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, é manauara, porém, Cidadão Parintinense por paixão e condecoração, via propositura da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS), no dia 03 de agosto de 2010.

“Sinhazinha Vermelha” e “Vanessa, nossa Sinhazinha!” são poesias inspiradas na vereadora. “Fico muito feliz pela lembrança da minha trajetória como item do Festival e como vereadora. Agradeço a demonstração de amor a nossa terra e a nossa festa”, discursou Vanessa.

Na tribuna, em 14 versos o autor contou sua “história parintinense”, “embalada pelo sino da paróquia do Sagrado”. Ele recitou trechos de seu livro que enaltecem a Ilha e sua “Arte de folclorear”.

O rubro torcedor foi homenageado com a apresentação do boi Garantido. Após a solenidade de lançamento, a sessão de autógrafos aconteceu no salão nobre da Casa Legislativa.