Demandas urbana e rural são apresentadas em proposituras do vereador Bertoldo Pontes

por clely — publicado 21/09/2020 17h15, última modificação 21/09/2020 18h45
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Welington Paiva - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Em atenção às demandas das zonas urbana e rural, o vereador Bertoldo Pontes (PSL), na manhã dessa segunda-feira (21/09), apresentou quatro requerimentos verbais. O primeiro foi direcionado à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), para que seja feita uma faixa de sinalização de “Pare” nas esquinas das ruas Alberto Mendes com a rua Maués. No horário de pico, o trânsito fica muito caótico, ocasionando vários acidentes entre veículos e pedestres que ali passam.

Com outro requerimento verbal, solicitou da Defesa Civil que construa quatro poços artesianos nas comunidades de várzea. Santa Rita do Boto, São Sebastião do Boto, Paraná do Espirito Santo e comunidade do Divino são as indicadas. Com a seca do rio, fica muito difícil instalar as bombas d’água, com a instalações dos poços artesianos abasteceria o sistema Salta-Z para dar acesso a água segura e potável para toda a população ribeirinha.

Os comunitários da Vila Bentes estão cobrando ação da empresa Amazonas Energia, porque cortaram a luz da comunidade, mesmo sabendo que os moradores pagam em dia as suas contas. Eles estão há dias sem iluminação pública também, causando transtorno e prejuízo aos moradores. Pediu ainda que seja instalado um poço artesiano para a localidade.