Covid-19: Caburi e Mocambo recebem cilindro de oxigênio para atendimentos emergenciais

por Mayara Carneiro publicado 05/02/2021 11h13, última modificação 05/02/2021 11h13
Colaboradores: Fotos: Assessoria
O Vereador do PSDB, Telo Pinto, levou as balas de gás oxigênio medicinal às Agrovilas

Saúde tem que ter prioridade sempre. Com essa visão, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), frente à necessidade de atendimentos emergenciais a pacientes de Covid-19 com sintomas respiratórios graves nas Agrovilas de Caburi e Mocambo, encaminhou um cilindro de oxigênio para cada localidade.

“Quero agradecer essa atenção, a gente precisa muito aqui na nossa comunidade, por ser difícil o acesso e essa bala veio muito nos ajudar”, declarou Carmem Rute de Souza Cruz, diretora Unidade Básica de Saúde Ilarina Reis, no Mocambo.

“Estávamos bastante preocupados, pois aqui deu bastante casos positivados e fora os que não foram feitos os testes. Então, só o fato de chegar, saber que temos oxigênio aqui, já temos um grande alívio, que vamos poder socorrer essas pessoas”, enalteceu a diretora do Posto Denizal Pereira, no Caburi, sra. Rosângela Maria da Silva Miranda.

As balas de gás oxigênio medicinal foram levadas pelo vereador Telo Pinto (PSDB) na manhã de quinta-feira (04/02). Além do cilindro, o posto do Caburi recebeu mais uma conexão com duas saídas e um oxímetro. /// Por Clely Ferreira -  Assessoria Parlamentar