Corrupção e incompetência ceifam vidas em Parintins, denuncia Nêga Alencar

por clely — publicado 03/11/2020 13h45, última modificação 04/11/2020 01h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Nêga Alencar justificou que a falta de estrutura na área de saúde se dá por falta de ações efetivas de combate ao coronavírus em Parintins. Nêga associou o município a um barco sem comandante e à deriva e recordou que em março a primeira morte por Covid-19 registrada no Amazonas foi de um paciente de Parintins.

A vereadora Nêga Alencar (PSC) denunciou o descaso da administração municipal sobre a falta de estrutura na saúde em Parintins, com diversos problemas e dificuldades enfrentados pela população, agravados pela pandemia de Covid-19 no município. De acordo com a parlamentar, infelizmente, muitas vidas ainda estão sendo ceifadas por conta da inércia na gestão pública, da corrupção e incompetência administrativas. A implantação de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) também foi cobrada pela vareadora. A denúncia foi apresentada durante a sessão da Câmara Municipal de Parintins, na terça-feira, 03 de novembro.

“Usei esta tribuna várias vezes para buscar um hospital de campanha para nosso município e nada foi feito. Nossa gente está sofrida. Amargamos a tristeza de enfrentar uma pandemia com estrutura hospitalar sucateada e número de funcionários insuficiente”, destacou.
Asfalto do Governo do Estado
Nêga também cobrou investimentos do Poder Público Municipal e ressaltou que ruas da cidade estão sendo asfaltadas com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal.

“Cadê os milhões tão falados pela Gestão Municipal, que não vemos em investimentos? Já era para termos UTI, mas o que se faz são promessas, anúncios, foguetes e balões, só para iludir e plantar esperança em um povo que clama por mudança de vida”, disse Nêga.

Para embasar seu discurso, a vereadora resgatou pautas abordadas por ela em sessões anteriores e que permanecem sem solução, como a contratação de mais Agentes Comunitários de Saúde com melhor salário e a contaminação de poços em Parintins.

“A maioria dos poços do SAAE está contaminada e grande parte de nossos problemas de doenças no estômago é relacionada à água. Nossa nova realidade com Covid-19 é triste, pois acentua a situação de décadas, que ficou mais evidente com a pandemia”, assegurou.

Ao concluir, Nêga Alencar declarou que os profissionais da saúde não têm a valorização necessária do Poder Público para que possam executar um trabalho melhor. “Muitas pessoas morreram por questões que poderiam ser resolvidas. A corrupção e a incompetência estão ceifando vidas. Isto não é drama, é realidade”, finalizou.