Construção de moradias para professores da zona rural é solicitada pelo vereador Naldo Lima

por Mayara Carneiro publicado 11/09/2025 13h00, última modificação 11/09/2025 13h00 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Ele justifica que assim como é importante para o ensino aprendizagem à oferta de uma boa infraestrutura escolar aos alunos, da mesma forma devemos ofertar abrigos dignos e seguros aos professores.
Construção de moradias para professores da zona rural é solicitada pelo vereador Naldo Lima

Vereador Naldo Lima

Durante a 40ª Sessão Plenária da Câmara Municipal de Parintins de 09 de setembro, o vereador Naldo Lima (Podemos) solicitou, por meio da Indicação n° 1028/2025, propondo à Prefeitura Municipal de Parintins que realize a construção de alojamentos para os professores nas comunidades rurais do município de Parintins. A medida visa ofertar moradias dignas e seguras aos profissionais da educação que atuam fora da sede do município. 

O parlamentar destaca que a iniciativa visa oferecer suporte em habitação aos profissionais da educação que trabalham nas comunidades rurais e nem sempre dispõe de moradias adequadas, e em muitos casos conseguem alojamento em residências cedidas por comunitários. Ele justifica que assim como é importante para o ensino aprendizagem à oferta de uma boa infraestrutura escolar aos alunos, da mesma forma devemos ofertar abrigos dignos e seguros aos professores, visto que sentirão mais seguros e tranquilos e isso certamente somará para melhor desempenho profissional dos educadores dentro da sala de aula. 

 “Temos observado durante nossas visitas as comunidades rurais do nosso município, que uma das dificuldades encontradas pelos nossos educadores que se deslocam da sede de Parintins para trabalhar no interior, é a questão do alojamento adequado para abrigo dos professores. Em muitos casos, são espaços cedidos por comunitários, ou quando tem, sãos estruturas precárias, sem nenhuma segurança. diante disso estamos propondo ao Prefeito Mateus que olhe com carinho para essa questão da falta de moradia para nossos educares e que possa viabilizar junto a estrutura das escolas um espaço destinado ao abrigo desses profissionais”, defende o vereador.